Evento na Pampulha

Stock Car: Fuad reforça importância da corrida, garante edição 2025 e quer conversar com UFMG

Candidato do PSD admitiu que universidade não foi chamada no início das tratativas com os organizações da corrida

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/09/2024 às 15:15.Atualizado em 12/09/2024 às 16:59.

Meses antes da intensificação da corrida eleitoral, Belo Horizonte viveu dias polêmicos devido à realização da Stock Car. A construção do circuito de rua, no entorno do Mineirão, na Pampulha, motivou o corte de dezenas de árvores na região. A medida adotada pela prefeitura é alvo de críticas até hoje e o candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), voltou a falar sobre o assunto nesta terça-feira (12). Ele acredita que a postura adotada não atrapalha a campanha e ainda disse que a edição de 2025 está garantida.
 
"Belo Horizonte tem três atividades econômicas principais: comércio, serviço e eventos. Temos que ter estas três coisas, senão a cidade para. Belo Horizonte precisa de eventos que tragam pessoas para cá. Quando nos apresentaram a proposta, avaliamos que iria passar para 170 países, trazer R$ 250 milhões para cidade, gerar empregos e lotar hotéis, táxis e aplicativos funcionando... Foi sucesso, não tivemos problema. A população aprovou", disse o prefeito, durante sabatina do Hoje em Dia.

O prefeito tambén falou sobre a queda de braço com a UFMG. "A Universidade, com certa razão, alegou que não foi procurada e que quando foi chamada a coisa já estava em andamento. Isso, de fato, pode ter criado um antagonismo sem necessidade. Espero que acabando a questão eleitoral, da campanha, a gente possa voltar a sentar e conversar para encontrar um mecanismo", afirmou Fuad, que ainda destacou que, apesar das podas, muitas espécies foram plantadas na região e em outras partes da cidade.

Pesquisa mostra recuperação de Fuad, que agora aparece em 2°

Fuad Noman cresceu na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a última pesquisa publicada, da Quaest, divulgada nessa quarta-feira (11), o prefeito chegou a 20% das intenções de votos na capital. No último levantamento, o candidato à reeleição estava com 9%. 

Considerando a margem de erro, Fuad segue empatado com Bruno Engler (PL), que tem 16% das intenções de voto. Os dois estão atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera com 27%. 

Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH

Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.

Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) participaram da sabatina do Hoje em Dia, na segunda (9) e quarta-feira (11), respectivamente. Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Gabriel Azevedo (MDB) foram os entrevistados da última semana. 

Veja qual será a última entrevista

13/09 - Indira Xavier (UP)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por