Investimentos na área da segurança pública também foram prometidos pelo candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos), durante entrevista ao Hoje em Dia, nesta segunda-feira (2). O deputado licenciado disse que irá manter um diálogo constante com o Governo do Estado.
"Segurança pública é uma obrigação do Estado, mas é um dever de todos nós. Esse diálogo que estou tendo em parceria com o Governo, com o governador Romeu Zema, fica muito mais fácil de dialogar, coisa que a Prefeitura não faz hoje em dia com o Estado. Vamos dialogar, pedir mais segurança, mais policiais nas ruas". disse Tramonte.
O candidato voltou a dizer que irá convocar os mais de 500 guardas municipais aprovados em concurso. "Nestes quatro anos de governo vamos reforçar a patrulha escolar, que é muito pouca, e, principalmente, a Patrulha Lei Maria da Penha. Hoje são 8 para cuidar de 9 regionais", disse Tramonte, que ainda falou sobre vigilância constante no comércio "Guardas vão andar a pé onde tem mais índices de problemas".
Pesquisa coloca Tramonte em 1º na disputa
Tramonte aparece na liderança pela disputa da PBH, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual licenciado tem 28,5% das intenções de votos.
Três concorrentes brigam pela segunda colocação: Duda Salabert (PDT) tem 11,2%, enquanto Bruno Engler (PL) soma 11% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Sabatinas do Hoje em Dia
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
Confira a agenda das entrevistas:
03/09 - Bruno Engler (PL)
04/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)