O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado pelo empresário durante debate na TV Cultura, na noite de domingo (15). O encontro foi temporariamente interrompido após o incidente.
Após o ocorrido, o debate foi interrompido temporariamente. Marçal foi levado para o Hospital Sírio Libanês. Em nota, a assessoria do candidato afirmou que ele “está ferido com suspeita de fraturas na região torácica e com muita dificuldade para respirar”.
Datena, por sua vez, foi expulso do debate por conta da agressão física. Em coletiva após o encontro, o candidato afirmou que a atitude foi uma “reação humana que não pôde conter” e que deveria ter se retirado do debate após ouvir as acusações de Marçal.
A agressão ocorreu após Marçal perguntar a Datena quando ele pararia com a "palhaçada" e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.
Datena afirmou que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Na réplica, o candidato do PRTB disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de "arregão".
"Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marçal.
Depois disso, Datena agrediu Marçal com a cadeira e o programa foi interrompido. Em nota, a TV Cultura afirmou lamentar o episódio e alega ter tomado as providências previstas nas regras do debate.