Zema cita admiração e reconhecimento a Fuad durante velório do prefeito de BH
Governador de Minas compareceu logo cedo à despedida que está sendo realizada no prédio da Prefeitura da capital
O governador Romeu Zema (Novo) compareceu, na manhã desta quinta-feira (27), ao velório do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante momento restrito a familiares e amigos. No local, o governador prestou solidariedade à viúva e aos filhos e acompanhou uma celebração religiosa intimista.
"As recordações que eu terei do prefeito serão sempre as melhores possíveis. Uma pessoa respeitosa, afável, inteligente, competente, disponível, alegre: um homem com muitos adjetivos. Ele vai, mas deixa um grande legado", disse.
Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado, o Governo de Minas decretou, nesta quarta-feira (26), luto oficial de três dias.
"Fica aqui o meu reconhecimento, meu carinho e minha admiração por esse grande homem que parte e que só deixa saudades", completou.
Antes de ser prefeito da capital mineira, Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado de Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado.
* Informações da Agência Minas