Meet & Assist

Aero Service comemora nove anos sob nova gestão

Empresa nasceu com objetivo de oferecer tranquilidade, conforto e segurança para passageiros e agentes de viagem

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/10/2024 às 12:32.
Aero Service se consolida como referência em serviços a passageiros no Brasil (Divulgação / Aero Service)
Aero Service se consolida como referência em serviços a passageiros no Brasil (Divulgação / Aero Service)

A Aero Service comemora, neste mês de outubro, nove anos sob nova gestão, consolidando-se como referência em serviços a passageiros no Brasil. Fundada em 2005 por Renato Carneiro, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de companhias aéreas e agências de viagem, a empresa nasceu com o objetivo de oferecer tranquilidade, conforto e segurança para os passageiros e agentes de viagem.

Renato veio da Bahia para São Paulo com a família, tendo ingressado no ramo de turismo em 1994. Quatro anos depois entrou para a área de receptivo. Em 2005, o profissional assumiu o atendimento no aeroporto de Guarulhos, fundando a própria empresa, a Aero Service.

Durante a década em que Renato esteve à frente, a companhia se dedicou a aprimorar os serviços e expandir as operações, até que, em 2015, a gestão foi assumida por Matheus Aquino, formado em Turismo e Direito. Matheus trouxe uma nova visão para o mercado de receptivo em aeroportos, com o desafio de desmistificar o setor e reforçar a importância de um suporte especializado para as agências de viagem.

Renato continua atuando na empresa como supervisor de aeroportos e tem clientes cativos. Ele elogia a gestão de Matheus e Joseane Azevedo, diretora administrativa, e ressalta as diferenças que enxerga no mercado.

“Hoje a abrangência do turismo é muito maior do que há 20 anos atrás”, diz. “Toda essa gama de atendimento eu achei na minha época que não existia. Depois da chegada do Matheus e da  Joseane a gente começou a ver que tem muito mais”, complementa.

Sob a liderança de Matheus, a Aero Service passou por uma verdadeira transformação. A empresa lançou uma nova identidade visual e estabeleceu o primeiro escritório da central de agendamento, além de inaugurar um ponto de apoio no Aeroporto de Guarulhos e implementar o serviço de Meet & Assist.

A chegada de Joseane Azevedo, em 2021, também marcou um ponto de inflexão. Com formação em Administração, Joseane trouxe um olhar estratégico para a organização financeira e administrativa da empresa, fortalecendo o time de agendamento e contribuindo para o crescimento contínuo. Uma das maiores colaborações na empresa foi a implantação do Meet & Assist, que é a mais recente aposta da Aero Service.

“Em faturamento estamos quase igualando o atendimento padrão, que é o carro-chefe da empresa”, afirma Joseane, numerando as vantagens do serviço, que oferece comodidade total ao passageiro.

O período mais desafiador na trajetória da Aero Service ocorreu durante a pandemia, quando a empresa precisou suspender os serviços e muitos contratos foram interrompidos. Nesse contexto adverso, a equipe manteve o espírito resiliente, optando por se reinventar em vez de esperar pela retomada do mercado. A empresa investiu em ações comerciais proativas,
prospectando novas agências e mantendo contato próximo com os clientes.

Essa abordagem garantiu uma recuperação rápida e, quando as viagens começaram a ser retomadas, a Aero Service já estava preparada para atender à crescente demanda, registrando hoje números impressionantes de mais de 2.000 passageiros mensais.

O sucesso e o crescimento da Aero Service estão profundamente enraizados no comprometimento da equipe.

“Sempre digo que o time da Aero Service é o maior responsável por tudo de bom que vem acontecendo até hoje, por isso nos motivamos em sempre trazê-los para dentro da empresa, para que ele se sinta parte de tudo e entenda sua importância para a organização. Sem eles, a Aero Service não é nada e não consegue nada”, afirma Matheus Aquino.

Esse espírito de colaboração é o que impulsiona a empresa a se superar continuamente e a se adaptar às mudanças do mercado. A equipe é formada por jovens engajados, que se dividem entre o aeroporto e o escritório, e por profissionais experientes com anos de carreira. No escritório as operações são encabeçadas por Maria Eduarda Santos, que está há dois anos na empresa.

“Hoje comemorar nove anos de Aero Service é gratificante. Quando eu entrei fui a primeira contratada no escritório novo”, diz Maria Eduarda. “Para o futuro quero crescer ainda mais. Por mais que a gente tenha realizado muitos desejos, a Aero Service ainda tem muita coisa pra alcançar”, complementa.

Com esse espírito, a Aero Service está focada no que está por vir, planejando novos lançamentos para 2025 e ampliando sua atuação. Entre os objetivos está a expansão dos serviços nos principais aeroportos do Brasil, com equipes próprias, além de se tornar prestadora de serviços para companhias aéreas, estabelecendo-se como um parceiro essencial
no setor. A empresa segue comprometida em inovar e melhorar seus serviços, com o propósito de ser um braço operacional para agências de viagens e garantir experiências excepcionais para os passageiros.

Mais informações: www.aeroservice.tur.br

* Diretor Executivo da Assimptur

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