De acordo com os últimos levantamentos feitos a respeito do uso da bicicleta no país, ela é o principal meio de transporte de 7% dos brasileiros. Dados ainda indicam que quase 30% das pessoas usam a bike pelo menos uma vez na semana. Essa tendência é reflexo dos incentivos feitos no mundo todo na busca para melhorar a mobilidade urbana e preservar o meio ambiente.
Para atender a essa demanda crescente, as sete unidades da rede hoteleira B&B HOTELS Brasil estão preparadas para receber ciclistas. Sejam os que usam a bicicleta como meio de locomoção ou aqueles que pedalam por hobby ou esporte. Além de oferecer os bicicletários de chão, os hóspedes são autorizados a levar a bike para o quarto. No caso dos competidores, é possível ainda solicitar a antecipação do café da manhã para o horário de saída do atleta, sem atrapalhar provas ou treinos. Para isso, a recepção deve ser avisada com antecedência.
Encontros
Justamente por ser bike friendly, a rede B&B HOTELS Brasil é uma das opções de hospedagem das equipes de ciclismo brasileiras. No último fim de semana, recebeu o time Laguens Race Fit no B&B HOTEL Copacabana Forte e neste próximo, o grupo estará na unidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Um destino bastante conhecido e frequentado por quem pratica o esporte.
"Somos uma rede de hotéis que oferece uma hospedagem inteligente. Enxergamos essa oportunidade de mercado e nos adaptamos às necessidades desses hóspedes", explica Flávia Lorenzetti, CEO da rede no Brasil.
"Além disso, o ciclismo está no DNA da nossa marca. A rede B&B HOTELS na França é patrocinadora de um time dessa modalidade".
Mais informações: http://bbhotels.com.br/
* Diretor Executivo da Assimptur