Experiências imersivas

Space Adventure é atração em Canela (RS) com itens originais da Nasa

Cláudio Lacerda Oliva *
turismologoali@hojeemdia.com.br
15/03/2023 às 16:57.
Atualizado em 15/03/2023 às 17:13

Space Adventure (Zahoz)

A cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul, é um dos destinos preferidos de famílias de todo o Brasil e América Latina. Agora, um dos maiores centros turísticos do país vai receber o Space Adventure, uma atração imperdível com itens originais da Nasa. Apresentado pelo grupo DC Set em parceria com a Blast Entertainment, Grupo Oceanic e curadoria de Rafael Reisman, o espaço terá quatro mil metros quadrados de experiências imersivas e capacidade para cerca de quatro mil visitantes por dia.

A abertura para o público acontecerá no dia 21 de abril e uma première exclusiva no dia 18 de abril contará com a presença do astronauta Charles Duke, um dos 12 homens da história a pisar na Lua. A pré-venda dos ingressos começou no dia 13 de março pelo site spaceadventure.com.br e a venda de ingressos para a première será exclusivamente pelo e-
mail falecom@spaceadventure.com.br – serão disponibilizados 200 ingressos que darão direito a um kit de itens licenciados pela NASA, foto autografada, coquetel de recepção e um bate-papo inesquecível com o astronauta Charles Duke.

Para mais informações sobre preços e horários entre em contato por e-mail. 

Com valores acessíveis, os visitantes desfrutarão de uma área total de 4.000 metros quadrados com diversos espaços, como a simulação de um ambiente lunar com um pé-direito de 12 metros que apresentará um Rover. Em outros espaços terá um elevador que simula a movimentação e a chegada na rampa de lançamento dos foguetes, exposição de mais de 300 itens originais da Nasa e outros recintos que estão preparados.

A área de exposição também conta com uma das maiores coleções de artefatos originais da agência americana de exploração espacial, que foram reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial  Cosmophere de Hutchinson, Kansas, referentes aos Projetos Mercury, Gemini e Apollo.

Entre eles, turbinas de foguetes, réplica da cápsula lunar com painel
original e mesas de comando de Houston também originais, além de registros históricos da missão Apolo 11, que levou dois astronautas americanos à Lua em 20 de julho de 1969. Já no Planetário, o público poderá conferir, com tecnologia de reprodução em 4k, filmes produzidos
pelo Museu de História Natural de Nova York. 

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por