avanço da Covid-19

Veja quais cidades da Grande BH voltaram a obrigar ou recomendar o uso de máscara em locais fechados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/06/2022 às 11:51.
 (Reprodução/ Freepik)

(Reprodução/ Freepik)

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana voltaram a recomendar o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados. A decisão acompanha o atual avanço da doença, com aumento constante no número de casos. 

Em abril e maio deste ano, os municípios do Estado desobrigaram a utilização do acessório após desaceleração do vírus, mantendo a orientação para locais com grandes aglomerações, transporte público e unidades de saúde. 

Veja abaixo as principais cidades da Grande BH que voltaram a recomendar ou obrigar o uso em locais fechados:

Belo Horizonte

Na última quinta-feira (2), a prefeitura da capital mineira divulgou um documento recomendando a volta do uso em locais fechados, além do distanciamento social entre as pessoas nestes espaços. 

A medida, motivada pelo aumento do número de casos de Covid no município, orienta o uso em ambientes como salas de aula, cinemas, teatros, elevadores e escritórios, além de enfatizar a necessidade da proteção para idosos, pessoas com comorbidades e não vacinadas. 

Betim

Em Betim, o uso voltou a ser obrigatório em escolas, farmácias e drogarias. Por lá, a medida também considera a baixa cobertura vacinal entre o público infantil. 

Confins

No último dia 31 de maio, a Prefeitura de Confins voltou a obrigar o uso de máscara em ambientes fechados da cidade. 

Contagem

Já Contagem reforçou a recomendação em locais fechados a partir dessa segunda (6). Uma portaria orienta o uso para a prevenção da doença em locais como escolas, particulares e públicas, comércios, indústrias, supermercados, bancos, repartições públicas, igrejas e prestadores de serviços. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde também ressalta as medidas não farmacológicas, como o uso de soluções de álcool gel ou líquido 70%, higienização das mãos com água e sabão, etiquetas respiratórias e distanciamento social. 

Nova Lima

Em Nova Lima, desde o dia 27 de maio as máscaras voltaram a ser exigidas nas escolas, estabelecimentos e unidades de saúde e no interior dos veículos de transporte escolar. A decisão foi tomada como medida preventiva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por