Sem ‘santinhos’

Diferentemente do primeiro turno das eleições, ruas de BH estão mais limpas

Raissa Oliveira
raoliveira
30/10/2022 às 11:07.
Atualizado em 30/10/2022 às 11:20
 (Raissa Oliveira/Hoje em Dia)

(Raissa Oliveira/Hoje em Dia)

Belo Horizonte amanheceu sem os tradicionais “santinhos”, característicos dos dias de eleições, que se acumulam próximos as sessões eleitorais. Na porta do Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, as ruas estavam limpas e qualquer vestígio eleitoral. 

Exemplo parecido foi notado pela reportagem do Hoje em Dia na Escola Estadual José Heilbith Gonçalves, na região de Venda Nova, e no Colégio Estadual Central, na região Centro-Sul da capital. 

Em outros bairros da cidades também não foi avistado materiais de campanhas espalhados pelas ruas como no primeiro domingo de eleição, no início do mês.

Em Minas Gerais, a votação ocorre apenas para cargo à presidência. O pleito é disputado pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

As eleições devem ocorrer das 8h às 17h deste domingo (30). Segundo maior colégio eleitoral do país, com 16,2 milhões de eleitores, o estado de Minas Gerais é decisivo para o resultado das eleições presidenciais

No 1º turno, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em Minas. Ele obteve 48,29% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) teve 43,60%. O petista foi o mais votado em 630 dos 853 municípios mineiros e conquistou 563.307 votos a mais do que o atual presidente.

Última pesquisa Ipec divulgada nesse sábado (29) aponta que o petista segue em vantagem em relação ao atual presidente nos índices de intenção de votos válidos em Minas. Conforme o levantamento, Lula tem 52%, enquanto Bolsonaro tem 48%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por