Câmara vai intimar Wellington Magalhães a depor em processo de cassação do parlamentar

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
14/05/2018 às 16:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:49

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai convocar o vereador Wellington Magalhães (PSDC) para depor na Comissão Processante que analisa a cassação do mandato do parlamentar, acusado de desviar R$ 30 milhões do Legislativo Municipal. Na primeira reunião, nesta segunda-feira (14), o vereador Nilton Rodrigues (PROS) confirmou que Magalhães será intimado a depor após apresentar sua defesa, em até 10 dias — contados a partir desta segunda.

Após a defesa de Magalhães apresentar seus argumentos, a Comissão Processante tem cinco dias para avaliar se prossegue com as investigações, – caso seja determinado o arquivamento do processo por interpretação de falta de provas, por exemplo, a decisão tem que ser submetida ao plenário.  

"Temos que aguardar a defesa, isso está no decreto, é a norma da Comissão Processante", explicou Nilton. O vereador também solicitou, ontem, em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Henrique Braga (PSDB), que um procurador da Casa acompanhe e oriente os trabalhos da Comissão.

Wellington Magalhães foi notificado sobre a possibilidade de cassação de seu mandato no sábado (12), por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM). A mesma notificação foi enviada para o advogado do parlamentar, Leonardo Salles, e para o diretor da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, Fábio Cesar Simões Moreira, que precisa aprovar a liberação de Magalhães do presídio para o vereador depor.

Leia mais:
Wellington Magalhães é notificado sobre abertura de processo que investiga quebra de decoro
MP aponta gasto de R$ 520 mil acima da renda de Wellington Magalhães
Câmara de BH pedirá ao MP inquérito de Wellington Magalhães

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por