Evento tem expectativa de atrair 5 mil visitantes e movimentar R$ 7 milhões (Divulgação)
Ter o próprio negócio, aproveitando a experiência de quem já está no ramo e tem nome no mercado, pode custar menos de R$ 50 mil. De sexta (2) a domingo (4), a Franchising Fair acontece com Belo Horizonte com mais de cem marcas expositoras, parte delas microfranquias – também conhecidas como franquias baratas -, que demandam um investimento inicial mais baixo. O evento tem expectativa de atrair 5 mil visitantes e estimativa de movimentação financeira de mais de R$ 7 milhões.
Segundo o diretor geral da feira, Ademar Pahl, CEO com expertise de duas décadas no segmento de franquias, um dos grandes atrativos para gerar boas expectativas dos participantes, do público e nas rodadas de negócios é a retomada do crescimento econômico após a crise na área da saúde.
Eles destaca o aumento do número de brasileiros querendo abrir o próprio negócio, fazendo do empreendedorismo um dos pilares da economia. Neste cenário, franquias baratas, a partir de R$ 16 mil, podem ser uma boa oportunidade para quem não tem tanto a investir.
"Grande parte do nosso público quer ter o próprio negócio, tem muita disposição para trabalhar, mas não sabe como começar. Comprar uma franquia é adquirir uma empresa que já deu certo, com exclusividade regional e o know-how de uma marca que já foi testada pelo mercado", explica.
Entre os ramos de atividade sempre presentes na Franchising Fair estão franquias nas áreas de alimentação, agência de viagens, cosméticos, móveis, serviços financeiros, joias e cursos profissionalizantes, dentre outras.
Outro atrativo para o público são as palestras gratuitas. Elas serão conduzidas por especialistas em franchising, que irão ajudar os interessados no processo de escolha da franquia em que pretendem investir. O ingresso para a Franchising Fair custa R$ 60, e inclui acesso aos três dias da feira, incluindo todas as palestras.
"De maneira geral, a feira deixa um legado para a cidade, pois move a economia direta e indiretamente ao trazer novas empresas (franquias), gerando postos de trabalho e negócios para fornecedores, além, obviamente, de gerar receita para o governo local”, diz Ademar.
A Franchising Fair é realizada há 26 anos no Brasil, em duas edições de forma itinerante pelas principais capitais brasileiras. Neste ano acontece em BH (agosto) e São Paulo (outubro).
Serviço
42ª Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias
Local: BH Outlet Shopping
Endereço: BR-356 nº 7515 (Belvedere) Belo Horizonte
Data: 2, 3 e 4 de agosto de 2024
Horários: Sexta e sábado das 14h às 21h; domingo das 14h às 19h
Palestras: Sexta e sábado: 15h, 17h e 19h; domingo: 15h e 17h
Ingressos: No local da feira ou pelo site no valor de R$ 60 por pessoa, válido para os 3 dias do evento, com direito às palestras.
Informações: https://www.feiradefranquias.com.br.
Leia mais: