A Alemanha faturou a medalha de bronze no futebol feminino ao bater a Espanha nesta sexta-feira (9), em Lyon, na França, por 1 a 0. No minuto final, as espanholas tiveram a chance de levar o duelo para a prorrogação em cobrança de pênalti batida por Alexia Putellas, duas vezes eleita como a melhor do mundo.
A meio-campista escolheu o canto esquerdo da goleira Ann-Katrin Berger, que voou para fazer a defesas e garantir o quarto bronze para as alemãs em Jogos Olímpicos.
O gol da vitória alemã foi marcado pela meia-direita Giulia Gwinn, também em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo. Diferente da adversária, Giulia deslocou a goleira Cata Coll.
A Espanha chegou para a disputa após sofrer uma goleada para o Brasil na semifinal por 4 a 2, na última terça-feira (6). Com o resultado, a Seleção Brasileira avançou à final que será disputada contra os EUA, neste sábado (10), às 12h (de Brasília). A partida será no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O confronto terá a transmissão da TV Globo, SporTV, e dos streamings Globoplay e Cazé TV.
Leia mais