FOCO NO ANO

Everson avalia pré-temporada nos EUA e fala em reforços para o Galo na temporada

Jogador cita ‘mais perdas’ que contratações na atual janela de transferências

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/01/2025 às 21:12.

Após a derrota nos pênaltis para o Orlando City, pela FC Series, o Atlético encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos. Para o goleiro Everson, o período entre atividades e os dois jogos realizados, contra o Cruzeiro e os donos da casa, foram positivos, mesmo sem a equipe ter marcado gols no tempo normal. 

“Tivemos uma pré-temporada com poucos dias para jogar. O clássico foi bastante disputado, não teve tanto jogo, mas conseguimos competir. Hoje (contra o Orlando City)  estávamos mais soltos, infelizmente perdemos o título nos pênaltis. Mas fizemos dois bons jogos para que possamos voltar e fazer uma grande temporada de 2025", falou o arqueiro.

Além do campo, Everson relembrou que o Galo teve mais perdas que contratações na atual janela de transferências e disse que confia nos trabalhos da direção alvinegra para reforçar o elenco para a sequência da temporada. 

“A diretoria está trabalhando, trouxe agora o Júnior Santos. Estão trabalhando no mercado e vão trazer jogadores para fortalecer ainda mais o nosso grupo. Está só no começo da temporada e com certeza vamos melhorar nisso para que façamos uma boa temporada, brigando por títulos e dando alegrias ao nosso torcedor”, ressaltou. 

Neste domingo (26), a delegação do Atlético retornará para Belo Horizonte. Durante o voo, os jogadores ficarão ligados no resultado entre o time sub-20, que representa o Galo nesse início do Mineiro, e o Pouso Alegre. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o time somou dois pontos e ocupa a última posição do Grupo A, que tem o Betim como líder, com sete conquistados. 

Para Everson uma vitória do Galinho será fundamental para o time ter chances de brigar por uma vaga à semifinal, já que os profissionais assumirão a competição a partir da quarta-feira (29) no clássico contra o América, no Mineirão. 

“Chegaremos na segunda-feira, provavelmente não haverá trabalho, para que cheguemos na terça já pensando no América. Sabemos que é um clássico e o Atlético, por ser o atual pentacampeão, é a equipe a ser batida na competição”, disse o arqueiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por