O Atlético iniciou nesta segunda-feira (2) as preparações para o jogo contra o Vasco, na quarta-feira (4), e pode ter uma baixa importante no ataque. Após o vice da Libertadores, Paulinho revelou que terá que passar por um processo cirúrgico para tratar uma fissura óssea na canela direita.
A lesão aconteceu durante um treinamento no início do ano. De lá para cá, o jogador atuou com dores, sendo que nesta reta final da temporada, precisou de injeções para ficar à disposição de Milito.
Ao todo, o atacante participou de 59 jogos dos 71 que o Galo fez na temporada. Se for ausência nestes dois últimos do ano, ele terminará 2024 com 19 gols e quatro assistências
“Como eu fui jogando bastante tempo, a fratura foi abrindo. Com isso, houve fratura por estresse. A dor só foi aumentando conforme foi passando o tempo. No meio do ano, ainda estava bem tranquilo, não jogava com injeção. A partir do jogo, se não me engano, contra o Vasco no Brasileiro, em julho, eu tive que jogar com injeção porque a dor era muito grande”, detalhou.
Sem o artilheiro, o Atlético pode ver a vaga na Sul-Americana escapar já nesta penúltima rodada. O fato aconteceria por uma combinação de resultados. Começaria com uma derrota do alvinegro para o Vasco, em São Januário.
Em seguida, bastaria o Athletico-PR vencer o RB Bragantino, em casa, e o Juventude bater o São Paulo, no Morumbis. Vale lembrar que o Tricolor Paulista, já classificado para a fase de Grupos da Libertadores na próxima temporada, deverá usar as duas últimas rodadas para “rodar o elenco”.
Se o pior acontecer, o Galo terá que vencer o Furacão no domingo (8), às 16h, na Arena MRV, sem a presença da torcida.
Leia mais