POR VAGA E ZEBRA

Tocantinópolis convoca torcida para tentar repetir feito do Afogados contra o Atlético

Verdão avançará com vitória simples, ou nos pênaltis, em caso de empate no tempo normal

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/02/2025 às 13:45.Atualizado em 17/02/2025 às 15:14.
Tocantinópolis encara o Atlético em casa na Copa do Brasil com o apoio da torcida (Reprodução / Instagram Tocantinópolis)
Tocantinópolis encara o Atlético em casa na Copa do Brasil com o apoio da torcida (Reprodução / Instagram Tocantinópolis)

O Tocantinópolis já respira o confronto contra o Atlético, nesta terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Verdão Norte buscará repetir feito do modesto Afogados, do interior de Pernambuco, que eliminou o Galo na segunda fase da competição, em 2020.

Naquele ano, o alvinegro, então comandado por Rafael Dudamel, até criou boas chances no duelo, realizado no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela segunda fase da Copa Milionária. Porém, foram os donos da casa que abriram o placar na etapa final. O Galo empatou com Gabriel, mas voltou a ficar atrás do placar pouco tempo depois, mesmo com um jogador a mais em campo. 

Só aos 39 minutos que o experiente atacante Ricardo Oliveira deixou tudo igual, levando a decisão pela vaga à terceira fase do torneio para as penalidades.

Nas cobranças, o Atlético chegou a abrir 2 a 0 após o Afogados desperdiçar as duas primeiras batidas. Foi aí que a estrela do goleiro Wallef, que ficou conhecido por jogar de boné, brilhou. O arqueiro pegou as batidas de Allan e Nathan e viu os companheiros igualarem o placar. As cobranças seguiram até que Gabriel chutou para fora e Heverton Luís marcou, sacramentando a vitória do Afogados em 7 a 6.

Assim como foi contra o time pernambucano, o Tocantinópolis poderá levar a decisão pela vaga para as cobranças alternadas em caso de empate por qualquer placar durante o tempo normal, diferentemente do que aconteceu no ano passado quando o time visitante tinha a vantagem de jogar pelo empate.  Se vencer pelo placar simples “nos 90 minutos”, o Verdão ficará com a vaga.

Enquanto o Tocantinópolis “buscará a zebra”, o Galo terá a chance de chegar a centésima vitória na Copa do Brasil. Até aqui, o Atlético já disputou 194 jogos pelo torneio, alcançando 99 triunfos. Na competição, apenas os Flamengo, Vasco, Palmeiras e Grêmio já ultrapassaram a marca. 

A bola vai rolar para as equipes a partir das 18h e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere. A delegação alvinegra embarca na tarde desta segunda-feira (17) para o Tocantins, após vencer o Tombense no sábado (15), pela ida da semifinal do Mineiro. O Galo se hospedará no Maranhão e seguirá para o palco do jogo na terça. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por