Vaiado durante e após o empate com o América neste sábado (24), no Independência, o técnico Felipão analisou o resultado do Galo como satisfatório. Para o comandante, o Galo fez um jogo “muito bom”, contra a equipe que apresenta o melhor futebol do Mineiro.
“Acho que estamos no caminho certo, mas cada um que paga o seu ingresso tem direito a sua opinião. Quem não paga, não tem direito a opinião. Só isso. Aceito a opinião de todo mundo, ouço, mas vou trabalhar dentro dos meus padrões.
De acordo com o treinador, o time está melhorando e “tem um excelente time”, porém, não sabe se vai conseguir levar o time para repetir o futebol que o torcedor acostumou contra Flamengo, Corinthians e Internacional, por exemplo. O grande fator apontado por Scolari para tal feito, está na construção do grupo, que hoje conta com características diferentes do ano passado.
“Quem sabe em alguns jogos vamos ter dois meias, um volante. Um ponta e dois jogadores de meia e dois atacantes, é o que estamos trabalhando. Calma que estamos trabalhando uma equipe que muda um pouquinho do ano passado. Eu não posso ter a ideia só de ataque. Eu preciso ter um equilíbrio e estou tentando fazer na equipe”, explicou o treinador.
Sobre os titulares, Felipão voltou a frisar que entrará em campo os jogadores que apresentarem bom desempenho durante a semana de trabalho. O técnico ressaltou que tenta colocar em campo, quem “faz por merecer”. Como exemplo, Felipão destacou os nomes de Alisson, que iniciou o duelo como titular, e Vargas, que entrou no segundo tempo da partida e não vinha tendo oportunidades com o treinador.
“O Vargas vem fazendo por merecer essa oportunidade. Eu venho conversando com ele. Foi ótimo que ele entrou e ele vai ter oportunidades. Mesmo que tenha gente que não goste do futebol dele, eu vou bancar ele”, disse Felipão.
O Atlético terá novamente a semana livre para se preparar para o duelo contra o Ipatinga, no sábado (2), às 16h30, na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Galo está com um pé na semifinal.
O time alvinegro só perderá a vaga caso perca para o Ipatinga e os adversários diretos, Uberlândia ou Villa Nova, vençam por goleada seus confrontos. Uma outra possibilidade é caso o Pouso Alegre supere o Cruzeiro nesta rodada, em jogo que será realizado neste domingo (25), e também vença o Patrocinense na última rodada. Assim, o Pousão, que atualmente tem seis pontos e chegaria aos 12, superando o alvinegro na tabela.
Leia mais