O atacante Gabigol disse que a culpa da derrota do Cruzeiro para o Atlético neste domingo (9) foi dele, após ser expulso aos 33 minutos do primeiro tempo do confronto. De acordo com o atacante, ele realmente deixou o cotovelo no rosto de Lyanco em um lance que poderia ter sido evitado.
“Quando eu fui expulso o jogo ficou outro. Então assumo a culpa. Essa derrota é culpa minha e agora é seguir trabalhando porque vamos nos encontrar lá na frente”, disse Gabigol, que após a partida, pediu desculpas aos companheiros no vestiário do Gigante da Pampulha.
“Eu pedi desculpa. A derrota foi culpa minha, por mais que eles me ajudaram muito. A gente estava convicto que poderia ganhar. Foi um lance que tentei desestabilizar ele (Lyanco) para que pudesse tocar a bola desequilibrada. Mas acabou pegando e era um lance de jogo que talvez eu poderia ter tido mais cuidado”, completou.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro garantiu a vaga antecipada para a semifinal do Mineiro. Com isso, um novo embate contra o rival foi cogitado por Gabigol. Segundo ele, esse foi apenas o primeiro de outros jogos que virão. “Não importa como começa e sim como termina. A gente vai se encontrar lá na frente”, falou o jogador.
Na próxima quarta-feira (12), Gabigol cumprirá a suspensão diante do Democrata-GV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A volta do jogador deverá acontecer no próximo final de semana, no jogo de ida da semi, contra um adversário que será conhecido após a conclusão da rodada do meio da semana.
Contra a Pantera, a Raposa poderá ter a estreia de Leonardo Jardim no comando do time. Para isso, o nome do português deverá aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Leia mais