Primeiro e segundo colocados no ranking da Stock Car, Julio Campos e Ricardo Zonta viveram uma situação inusitada na chegada a Belo Horizonte. Os dois estão no Mineirão nesta quinta-feira (15) para o reconhecimento da pista.
Amigos, eles vieram juntos para BH. Julio trocou de mala com outra passageira na chegada ao Aeroporto de Confins. O piloto só percebeu o erro no hotel, quando foi trocar de roupa para jantar com Zonta.
“Tomei o maior susto da minha vida. Quando abri a mala, só vi calcinha e tamanco, não achei meu macacão. Bati no quarto do Ricardo e falei que precisaríamos voltar ao aeroporto”, revelou Júlio Campos
Quando percebeu o erro, ligou para um amigo mineiro tinha buscado eles no terminal. Em seguida, retornaram a Confins para recuperar a mala. Segundo o líder do ranking da Stock Car, a disposição para ajudar na busca pela bagagem é uma característica do mineiro.
“Sem nem hesitar, ele nos buscou, nos levou e deixou no hotel de novo. Se fosse um curitibano ele ia falar: ‘se vira cara, vai lá buscar’”, brincou Julio Campos.
O piloto completou, elogiando o público mineiro. “As pessoas são muito bacanas. É importante saber que a gente está em um lugar que as pessoas gostam muito do automobilismo”.
Circuito de rua no entorno do Mineirão com “glamour de monaco”
Julio Campos e Ricardo Zonta se mostraram ansiosos para conhecer o circuito "Toninho da Matta". Os dois têm boas expectativas para a pista e projetaram que a etapa da capital mineira possa ter o mesmo “glamour de monaco”.
Acredito que a pista deste circuito terá o mesmo glamour que a de Mônaco. É uma pista muito difícil, mas espero que as experiências que tivemos em Salvador (BA) e em Ribeirão Preto (SP) possam ajudar", disse Ricardo Zonta.
Os pilotos farão o ‘shakedown’ - reconhecimento da pista - na tarde desta quinta-feira (15).
Sobre o BH Stock Festival
A largada para as atrações do BH Stock Festival foi dada nesta quinta. O evento segue até domingo (18) no entorno do Mineirão, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.
Essa é a sétima etapa da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo na América Latina. O circuito mineiro tem 3,2 km e foi batizado de Toninho da Matta, um dos dos maiores nomes do esporte no Brasil.
* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: