O América se beneficiou da derrota do Athletic para o Atlético na abertura da sexta rodada da primeira fase do Mineiro e entra em campo nesta quarta-feira (5) contra o Cruzeiro precisando da vitória para voltar à liderança do Grupo B.
Além do topo na tabela, o triunfo fará com que o Coelho siga invicto no estadual e mantendo a invencibilidade no Independência que já dura mais de 450 dias. A última derrota foi no dia 3 de novembro de 2023, para o Coritiba, quando o time ainda disputava a série A do Brasileirão.
Para conseguir o objetivo, o técnico William Batista deve seguir sem Benítez, Alê, Samuel Silva e Miqueias que estão lesionados e não devem entrar em campo.
Com isso, um provável Coelho deve ter: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Elizari e Cauan Barros; Fabinho, Figueiredo e Jonathas
Se vale a ponta para o América, para o Cruzeiro pode servir para carimbar a vaga à semifinal. Para isso, o time celeste secará Aymorés e Pouso Alegre, segundo e terceiro colocados respectivamente. Ambos entrarão em campo antes da Raposa.
Se forem derrotados, somados ao triunfo celeste, o Cruzeiro abrirá sete e oito pontos de vantagem para eles, restando apenas seis em disputa. O único desfalque certo do interino Wesley Carvalho é o zagueiro João Marcelo. O defensor sofreu uma grave lesão na vitória sobre o Uberlândia e pode ficar fora da equipe no restante da temporada.
A expectativa é para ver se Kaio Jorge e Marlon irão para o jogo. Enquanto o atacante ficou fora dos últimos jogos com dores na coxa direita, o lateral-esquerdo teve um quadro de amigdalite.
Com isso, um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu, Marquinhos e Gabigol.
O clássico será apitado por Vinicius Gomes do Amaral. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Samuel Henrique Soares Silva. No VAR, as imagens serão de responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
A bola vai rolar para América e Cruzeiro a partir das 22h da quarta, com transmissão da Globo (apenas para Minas Gerais), SporTV e Premiere.
Leia mais