Juiz de Fora

Associação de cegos em Minas é alvo de roubo; suspeito é preso com ajuda de IA

Crime foi cometido no fim do mês passado e prisão ocorreu nessa terça-feira (6)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/08/2024 às 17:37.Atualizado em 07/08/2024 às 17:40.
 (Reprodução/site Prefeitura de JF)
(Reprodução/site Prefeitura de JF)

Um homem de 37 anos suspeito de cometer uma série de furtos foi preso em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. Um dos alvos dele havia sido a sede da Fundação Theodosio Araújo, associação de cegos da qual ele levou um notebook continha um software sofisticado utilizado na realização de exames e que ainda não foi localizado.

O furto ocorreu no dia 29 do mês passado e o homem foi preso após a equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificá-lo por meio de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados. Para a localizar o envolvido a Polícia Civil contou também com os recursos de Inteligência artificial do novo sistema de monitoramento disponibilizado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora.

A prisão foi efetuada após a equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificar o suspeito através de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados.

Durante a investigação, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por roubos cometidos em Barra Mansa e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

O suspeito foi localizado em uma pensão no bairro Benfica. Na ação foram apreendidas roupas que coincidem com aquelas usadas nos crimes, além de um telefone celular e um aparelho de televisão relacionados a outros furtos nos quais o investigado está envolvido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por