Um homem de 37 anos suspeito de cometer uma série de furtos foi preso em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. Um dos alvos dele havia sido a sede da Fundação Theodosio Araújo, associação de cegos da qual ele levou um notebook continha um software sofisticado utilizado na realização de exames e que ainda não foi localizado.
O furto ocorreu no dia 29 do mês passado e o homem foi preso após a equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificá-lo por meio de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados. Para a localizar o envolvido a Polícia Civil contou também com os recursos de Inteligência artificial do novo sistema de monitoramento disponibilizado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) de Juiz de Fora.
A prisão foi efetuada após a equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificar o suspeito através de imagens de câmeras de segurança dos imóveis furtados.
Durante a investigação, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por roubos cometidos em Barra Mansa e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.
O suspeito foi localizado em uma pensão no bairro Benfica. Na ação foram apreendidas roupas que coincidem com aquelas usadas nos crimes, além de um telefone celular e um aparelho de televisão relacionados a outros furtos nos quais o investigado está envolvido.