O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), prometeu que a segurança será reforçada no Centro da capital, caso seja eleito prefeito. Além disso, o deputado estadual diz ter planos para reduzir o número de moradores de rua. Ele cumpre agenda de campanha na região nesta sexta-feira (23).
“Queremos aumentar o número dos guardas municipais, espalhar bases móveis por toda a capital e aqui no Centro também para aumentar a segurança”, afirmou Engler.
Acompanhado da vice-candidata, Cláudia Romualdo, Engler foi ao Café Nice e depois realizou uma caminhada pela avenida Afonso Pena com apoiadores. O candidato valorizou a visita ao Centro, que segundo ele, foi mais uma “oportunidade de estar na rua, vendo a realidade de BH". Ele conversou com algumas pessoas.
“É uma tradição visitar o Café Nice. Para a gente é um privilégio estar nesse lugar onde tantos políticos importantes da nossa cidade já passaram. A gente vem aqui, toma um café e roda o Centro da capital, que apesar de estar um pouco largado, ainda é um lugar com um valor histórico e emocional importantíssimo para todos os belo-horizontinos”, afirmou.
Durante a caminhada, o Engler afirmou que, em um possível governo, irá buscar uma “solução mais compreensiva e definitiva" para a situação dos moradores de rua do Centro.
“Temos muitas pessoas nessa situação. Precisamos de uma solução para que elas saiam disso. É importante para dar dignidade a elas e também para a revitalização do Centro de BH”, afirmou o candidato.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais