Casal é preso

Comando do tráfico de drogas em BH teria conexão com grande facção do Rio, diz polícia

Investigações continuam para prisão de outros membros da associação

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
18/07/2024 às 12:16.
Atualizado em 18/07/2024 às 13:16
 (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Um homem de 36 anos e uma mulher de 37 foram presos em Belo Horizonte suspeitos de comandarem o tráfico de drogas no bairro Jardim Felicidade, região Norte da capital. Além da participação em uma série de crimes na região, o casal é suspeito de ter conexão com uma grande facção criminosa do Rio de Janeiro. 

A prisão foi na quarta-feira (17). De acordo com o delegado Rômulo Guimarães, a investigação começou em razão de uma disputa pelo tráfico da região entre duas gangues, que culminou em diversos homicídios em 2024.

A Polícia Civil passou a monitorar o casal suspeito e conseguiu localizá-lo em uma casa de luxo em Vespasiano. Os agentes encontraram duas pistolas calibre 9mm com o homem - uma estava sem numeração - e munições. Foram apreendidos, ainda, cadernos com anotações detalhadas da movimentação financeira do tráfico e o celular do homem.

Ainda conforme o delegado, o grupo que o casal fazia parte recebeu essas armas de uma facção criminosa carioca para entrar em conflito com a gangue rival, que seria associada a uma facção de São Paulo. 

A mulher, que ao contrário do homem, não tem histórico criminal, é suspeita de possuir uma microempresa de fachada, utilizada para lavagem de dinheiro da organização criminosa. 

O casal foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para prisão de outros membros da facção.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por