Incentivo à denúncia

Combate ao feminicídio: forças de segurança conscientizam população na Praça 7

Ação faz parte do calendário do Agosto Lilás em Minas - mês dedicado à luta contra a violência de gênero e à promoção da igualdade

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/08/2024 às 11:41.Atualizado em 23/08/2024 às 14:56.
Ação busca conscientizar população sobre o combate à violência doméstica em Minas (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
Ação busca conscientizar população sobre o combate à violência doméstica em Minas (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Uma ação das forças de segurança busca conscientizar e combater a violência doméstica em Minas. A ação ocorre na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23), em comemoração ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Houve distribuição de material informativo e abordagem direta ao público para falar sobre o tema.

As equipes no local orientaram a população, reforçando a importância de se denunciar os agressores. O contato pode ser feito por meio do Disque Denúncia 181. 

“Estamos aqui na Praça 7 para dar esse recado à população, que as forças de segurança estão vigilantes e atentas e trabalhando muito para frear a violência doméstica”, afirmou Bernardo Naves, superintendente de integração e planejamento operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nos primeiros sete meses de 2024, 80 mulheres foram vítimas de feminicídio em Minas. Além dos crimes hediondos, motivados apenas pela questão do gênero, mais de 86 mil casos de violência doméstica foram registrados no Estado. 

A ação faz parte do calendário do Agosto Lilás em Minas - mês dedicado à luta contra a violência de gênero e à promoção da igualdade. Além disso, a iniciativa está inserida na Operação Shamar, que busca proteger e garantir a segurança das mulheres, com atividades programadas até o final do mês no Estado.

A Operação Shamar no Estado está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por