Após reeleição

Comerciantes de BH defendem diálogo com Fuad e medidas que ‘reduzam carga tributária’

'É preciso facilitar a vida de quem empreende', afirma presidente da CDL

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
27/10/2024 às 20:52.
Atualizado em 27/10/2024 às 21:06

Comerciantes de Belo Horizonte esperam que sejam incluídos em conversas com o prefeito Fuad Noman (PSD), reeleito neste domingo (27), para a formulação de políticas públicas que impactem diretamente a economia e o ambiente de negócios. Uma das pautas do setor é promover medidas que simplifiquem e reduzam a carga tributária, além de incentivar a desburocratização.

“É preciso facilitar a vida de quem empreende e tornar mais simples a interação dos empresários e cidadãos com os órgãos municipais precisa ser uma prioridade do mandato”, afirmou Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Outro ponto prioritário para o setor está ligado ao ambiente urbano: promover maior eficiência na zeladoria, garantindo que os corredores comerciais estejam sempre limpos e bem iluminados, além de segurança reforçada para garantir um ambiente de compras favorável e seguro são alguns dos desafios.

Durante o período eleitoral, o setor apresentou uma série de propostas para "orientar o trabalho" dos gestores públicos e dos parlamentares a partir de 2025. 

“Como principais geradores de emprego no município, o setor de comércio e serviços está pronto para colaborar na construção de soluções que beneficiem tanto o empresariado quanto a população”, acrescentou Marcelo de Souza.

Em discurso após a vitória, Fuad Noman afirmou que trabalhará para trazer mais investimentos para a cidade ao lado do vice, Álvaro Damião. O prefeito venceu a corrida eleitoral com 53,73% (670.574 votos).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por