Aula presencial

Crianças de 5 a 11 anos voltam às escolas nesta terça em BH; recurso da prefeitura não foi julgado

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2022 às 19:46.Atualizado em 07/02/2022 às 20:04.

As aulas presenciais para crianças de 5 a 11 anos começam nesta terça-feira (8) em Belo Horizonte. A Justiça aceitou o pedido em caráter liminar feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e suspendeu o decreto da prefeitura que adiava o ano letivo desta faixa etária para 14 de fevereiro.

A resolução assinada pelo juiz José Honório de Rezende foi publicada no domingo (6). Já nesta segunda-feira (7), a prefeitura da capital recorreu da decisão, mas, como o recurso ainda não foi julgado, vale a decisão do domingo que determina o retorno imediato às aulas presenciais.

Em nota, a prefeitura informa que as escolas municipais estão preparadas para receber os estudantes, considerando que o início do calendário escolar em 3 de fevereiro já havia sido previsto para toda a rede.

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) reafirmou seu posicionamento favorável ao retorno das aulas presenciais. Devido ao caráter repentino da mudança no calendário, o Sinep-MG orienta os pais a ligarem para a escola dos filhos e se certificarem sobre o retorno presencial nesta terça-feira.

A Prefeitura de Belo Horizonte decretou, no dia 28 de janeiro, o adiamento do retorno presencial às aulas para crianças de 5 a 11 anos sob justificativa de dar tempo para a imunização do público contra a Covid. A partir de terça, moradores da capital com 5 e 6 anos sem comorbidades poderão receber a vacina.

A medida do executivo municipal motivou diversos protestos de pais. No último sábado, manifestantes se reuniram em frente à casa do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por