
Um homem de 42 anos foi preso após subir em um poste com um serrote para roubar fios de cobre. Ele ficou quatro horas em cima da estrutura no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso, ocorrido na noite desse domingo (30), mobilizou até o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar.
A polícia foi acionada após receber denúncia de que o homem estaria furtando cabos da rede elétrica na rua Cláudio Manoel. Os agentes chegaram ao local e encontraram o homem em cima do poste. Inicialmente, o suspeito afirmou que só desceria do local “morto”.
O suspeito foi para uma árvore e depois caminhou por cerca de um quarteirão em cima dos fios. Ele chegou a ir para um prédio residencial e depois voltou a ficar pendurado na fiação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após quatro horas de negociação, o homem desceu e foi conduzido para a delegacia.
Em entrevista à TV Globo, o capitão Abílio Lima da PM, que também atuou na ocorrência, informou que o homem estava negociando um lanche e um refrigerante.
Roubo deixa mais de 500 pessoas sem luz
Durante a ocorrência, a Cemig desligou a rede no quarteirão em que o suspeito caminhava pelos postes, para evitar que ele ou policiais fossem eletrocutados. Ao todo, 576 clientes da companhai tiveram a energia interrompida.
O trecho foi desligado às 22h15 e restabelecido às 00h11. O fornecimento de energia já foi normalizado.
Leia mais: