Luto

'Mais do que uma influencer, era um raio de luz', diz família de Jhei Soares

Sepultamento da influencer será na segunda-feira, no Cemitério Bom Pastor, em Uberlândia

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/11/2024 às 16:46.

A família da influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, que morreu após ser arrastada pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu Uberlândia na madrugada deste domingo (24), se manifestou publicamente sobre a imensa perda. Em uma nota publicada nas redes sociais da jovem, os familiares expressaram a profunda tristeza dizendo que ela era "mais que uma influencer, era um raio de luz."

A família descreveu a jovem como uma pessoa alegre, companheira e capaz de transformar qualquer momento em algo especial. "Sua empolgação, felicidade e companheirismo eram capazes de transformar qualquer momento em algo especial. A falta que você fará, Jeniffer, será imensurável. Sentiremos para sempre a sua alegria e o amor que você espalhou por onde passou", completaram.

Velório e sepultamento

O velório de Jhei está marcado para acontecer a partir das 17h deste domingo (24), no Velório Paz Universal, localizado no bairro Brasil, em Uberlândia. O sepultamento será realizado no Cemitério Bom Pastor, às 13h30 de segunda-feira (25).

Veja a nota completa da família

“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Jennifer Soares Martins, Na madrugada de hoje, vítima de uma tragédia junto com seu marido Wallison, que neste momento está desolado, na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Era muito mais que uma influencer, ela era um raio de luz, a risada alta nos encontros de família e amigos. Sua empolgação, felicidade e companheirismo eram capazes de transformar qualquer momento em algo especial.

A falta que você fará, Jeniffer, será imensurável. Sentiremos para sempre a sua alegria e o amor que você espalhou por onde passou. Agradecemos a todos que a acompanharam e a admiraram, e pedimos que enviem suas orações de consolo para nossa família neste momento de dor.

Descanse em paz, nossa eterna Jeje”.

Tentativa de salvamento

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que moradores de uma casa tentam salvar a influenciadora. As imagens, gravadas por um testemunha, mostram o momento em que tentam utilizar uma escada para alcançar a jovem e marido dela, arrastados por uma forte enxurrada.

Nas cenas, é possível ver a força da correnteza, que transformou a avenida Rondon Pacheco em um rio. Uma mulher, com grande coragem, coloca uma escada na direção de Jhei e seu companheiro, que se agarram um ao outro tentando não serem levados pela enxurrada. As imagens não mostram, mas Jhei acabou sendo levada e morreu afogada.

View post on X

Na tarde deste domingo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para lamentar a morte da jovem, primeira vítima do período chuvoso no Estado em 2024. Na madrugada deste domingo (24), a jovem foi arrastada por uma forte enxurrada na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

"Lamento o falecimento da jovem Jhei Soares, vítima das fortes chuvas em Uberlândia, nessa madrugada. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Neste período, evite áreas de risco e com histórico de alagamentos, acione a Defesa Civil de Minas Gerais pelo 199 sempre que necessário", alertou o governador no X.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero da jovem e de seu marido ao serem surpreendidos pela força da água.

View post on X

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial. "É um momento de muito dor para todos, mas peça a Deus que conforte o coração de cada um de vocês e a receba em Sua moradia", disse o chefe do executivo municipal em nota.

Quem era Jhei Soares?

Com cerca de 60 mil seguidores nas redes sociais, Jhei era conhecida por compartilhar conteúdos sobre moda, estilo de vida e maquiagem. Sua morte prematura gerou grande comoção entre seus seguidores e amigos.

Temporal causa estragos

A região de Uberlândia foi atingida por um volume de chuva de mais de 50 milímetros em apenas 15 minutos, causando diversos transtornos e inundações. A Defesa Civil alerta para o risco de novos temporais e pede que a população redobre a atenção e evite áreas de risco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por