Uma criança de 2 anos morreu atropelada por uma van escolar no bairro Amarante, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O acidente ocorreu nesta quinta-feira (25), após o veículo deixar a prima da vítima em casa.
À Polícia Militar, o tio da criança atropelada afirmou que saiu de casa para esperar a outra sobrinha, de 3 anos, que estava voltando da escola no veículo. Ele pegou a menina no colo, como de costume.
O homem estava esperando a van arrancar para atravessar a rua. No entanto, quando o veículo saiu, o motorista percebeu que havia "passado por cima de algo", conforme o Boletim de Ocorrência (BO).
Ao descer, o condutor identificou a sobrinha do homem embaixo de uma das rodas. Ela teria saído de dentro da casa sem que ninguém percebesse e se escondeu embaixo da van. A criança foi levada à UPA Teresópolis, mas não resistiu.
De acordo com a PM, o motorista não estava bêbado. Ele prestou depoimento e foi liberado. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais