Moradores de bairros das regiões Leste, Nordeste e Centro-Sul podem ficar sem luz até a madrugada
Partes destes bairros ficaram sem energia elétrica devido à ventania, queda de árvores e objetos lançados, como telhados
A forte chuva acompanhada de raios e granizo que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22) deixou moradores de bairros das regiões Leste, Nordeste e Centro-Sul sem luz. Além da grande quantidade de descargas atmosféricas, a ventania foi a principal causa dos desligamentos de energia.
Devido à força do vento, foram registradas quedas de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.
Há relatos de moradores sem luz no Cidade Nova, Santa Inês, Savassi. Segundo a Cemig, em outras regiões da cidade, há também registros de falta de energia, "mas de forma pulverizada e sem grandes blocos desligados".
Conforme a estatal, equipes da companhia iniciaram os trabalhos "imediatamente após o início das ocorrências" para restabelecer fornecimento de energia. Neste momento, a empresa atua "com reforço máximo de equipes, com cerca de 300 profissionais". A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas.
Porém, moradores de algumas regiões atingidas ainda precisam de muita paciência. A previsão é que o restabelecimento se dê de forma gradativa, entre a noite desta quarta-feira (22) e madrugada de quinta (23).
Leia mais: