Dois homens, de 26 e 30 anos, suspeitos de tráfico de drogas, foram presos após perseguição policial no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (24).
De acordo com a PM, uma viatura fazia patrulhamento na região quando uma BMW, modelo X6 de cor preta, acelerou e seguiu em alta velocidade ao passar pelo local.
Outras viaturas foram acionadas e a dupla foi parada na avenida Silviano Brandão. Durante a fuga, um dos indivíduos jogou o celular pela janela, mas o aparelho foi recuperado pelos policiais.
Dentro do carro foram encontradas 22 “buchas” de maconha. Ao serem detidos, os suspeitos teriam confirmado aos policiais que atuam no tráfico de BH, especificamente nos bairros Ribeiro de Abreu e Concórdia.
Na tentativa de evitar as prisões, os indivíduos ofereceram duas armas aos policiais. Os militares fingiram aceitar o “acordo”, e as duas pistolas foram recolhidas. Depois, os suspeitos ainda ofereceram mais três armas ou R$ 30 mil para se livrarem da prisão.
Os dois foram conduzidos para uma delegacia e o veículo, apreendido.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais