Um homem de 33 anos foi resgatado de uma galeria de água fluvial de aproximadamente 2,5 metros em Januária, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele contou que estava distraído, olhando ao celular enquanto caminhava, e não percebeu que havia uma obra à frente.
O fato ocorreu por volta das 22h desse domingo (18) no bairro Jatobá, região central da cidade. Ao chegar no local, a equipe dos bombeiros encontrou o homem, consciente e orientado, caído no fundo da galeria. Ele se queixava de fortes dores na região do tórax e abdômen. Foi estabilizado e colocado em prancha longa, antes de ser retirado do buraco.
Depois de acomodado na viatura de resgate, o paciente foi conduzido ao Pronto Socorro de Januária, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
A obra é questão é para reparo e melhoria do sistema. escoamento de água que está sendo realizada no local. Segundo a vítima, não foi possível enxergar a sinalização do local por causa da ausência de iluminação no ponto.
Os bombeiros realizaram o reposicionamento e melhoria da sinalização e isolamento do local pelos militares, a fim de evitar novos acidentes.