
Um acidente envolvendo um ônibus da linha 3842 (Raposos/BH) deixou seis pessoas feridas na noite desta terça-feira (18), na rodovia Januário Carneiro, conhecida como MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O ônibus, que transportava 20 passageiros, apresentou uma falha mecânica, ficando sem freios. O motorista contou para a Polícia Militar que, para evitar uma tragédia, jogou o veículo contra um barranco, fazendo com que ele tombasse antes de atingir um ponto de ônibus onde havia pessoas esperando. Outros passageiros confirmaram a versão.
Apesar do susto e do tombamento, apenas seis passageiros sofreram escoriações leves e foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Os demais passageiros não tiveram ferimentos e recusaram atendimento médico.
O motorista, que trabalha na linha há cerca de quinze dias, foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Ele também foi encaminhado para atendimento médico devido a dores nas pernas.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (SEINFRA) informou que o veículo envolvido no acidente será substituído por outro, para que a linha mantenha sua programação diária sem prejuízo aos usuários. A pasta também acionou o consórcio responsável pela operação da linha 3842 para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
As causas do acidente serão investigadas pela perícia técnica, cujo laudo deverá ser encaminhado ao DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) no prazo de dez dias. A empresa SARITUR, responsável pela linha, foi contatada para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou.