Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito de matar o funcionário de uma concessionária de veículos na tarde de terça-feira (28) foi abordado e preso por policiais militares. Ele foi localizado pouco tempo depois de fugir do local onde atirou no vendedor.
O homem dirigia pela avenida Pedro I, altura do bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Nas imagens é possível ver o carro do suspeito parado em um sinal, momento em que uma viatura da Polícia chega pela pista do Move. De forma imediata, os militares desceram do carro e apontaram as armas para o procurado. Ele se entregou sem apresentar resistência, sendo algemado e colocado no veículo da polícia.
O homem é suspeito de matar um vendedor, de 60 anos, após invadir e atirar várias vezes contra ela. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito de 58 anos contou que a insatisfação no conserto de uma bomba de água do veículo em 2022 seria a motivação para o crime.
Para a polícia, o suspeito disse que fez uma manutenção na concessionária, no valor de R$ 3 mil, e que o carro continuou com problemas e, ao voltar para reclamar, teria sido tratado de forma grosseira pela vítima, e que decidiu se vingar pois estava desempregado, sem dinheiro e passando por dificuldades, pois teve que gastar R$ 5,5 mil com o carro.
A vítima foi enterrada na tarde desta quarta-feira (29) no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte.