Duda Salabert (PDT) terminou na 5ª colocação na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Apesar do resultado, a candidata afirmou ter muito orgulho da trajetória durante a campanha eleitoral e destacou que a “luta” segue e “vai muito além de resultados imediatos”.
A candidata recebeu 97.315 votos, o equivalente a 7,68%, e ficou atrás de Bruno Engler (PL), Fuad Noman (PSD), Mauro Tramonte (Republicanos) e Gabriel Azevedo (MDB).
Duda agradeceu o apoio dos eleitores e afirmou que irá continuar a lutar por uma sociedade igualitária. A candidata destacou que tem esperança em um futuro mais justo e humano para BH.
“Minha gratidão a cada uma e a cada um que acreditou e caminhou conosco. Este é apenas o começo. Continuaremos a lutar por uma sociedade que celebre a diversidade, e por políticas ambientais consistentes que sejam capazes de frear as consequências climáticas que estamos enfrentando. Nossa luta segue, com a esperança de um futuro mais justo e humano, na certeza que com prioridade, BH pode sim se tornar uma cidade educadora”, disse Duda.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: