Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) se enfrentaram nesta quinta-feira (24) no primeiro debate do 2° turno da eleição municipal, na rádio Itatiaia. Nas considerações finais, o atual prefeito enfatizou ter mais “experiência pública” que o adversário. Já o candidato do PL destacou que “não tem rabo preso com ninguém”.
Fuad relembrou a trajetória na vida política e destacou que quer continuar trabalhando por Belo Horizonte, “em favor da população”.
“Tenho muito orgulho daquele menino que ia para a porta da Igreja Padre Eustáquio engraxar sapato, para hoje, prefeito de Belo Horizonte, trabalhando em favor da população, em favor do povo. Por que eu quero mais quatro anos? Para concluir o trabalho. Quero trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas de Belo Horizonte. É o que tenho feito. Dirigir Belo Horizonte com amor”, afirmou.
Já Engler prometeu trazer soluções para o transporte público, segurança e saúde da capital mineira. “Eu não tenho o rabo preso com ninguém, não tenho compromisso nenhum com os empresários de ônibus que aí estão, e o que a gente vai fazer é um serviço de transporte público que funcione. A verdade é que a campanha do prefeito quer te deixar com medo da mudança e te oferecer um voto da comodidade”.
Fuad na liderança das pesquisas
Um levantamento do Instituto Sigdados, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, mostrou o prefeito Fuad Noman (PSD) com 45,33% das intenções de voto contra 35,58% de Bruno Engler (PL). A pesquisa, realizada presencialmente, em domicílio, com maiores de 16 anos, foi registrada no TSE sob o número MG-01806/2024.
Já a pesquisa Ipimob, feita com 2.003 eleitores via WhatsApp entre 17 e 22 de outubro, apontou que o atual chefe do Executivo municipal tem 56,7% das intenções de voto para o 2º turno da eleição, contra 37,8% do candidato do PL. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04334/2024, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.
Corrida eleitoral
Bruno Engler (PL) foi o candidato mais votado do primeiro turno das eleições municipais. O candidato do PL recebeu 34,38% dos votos (435.853). Fuad Noman (PSD), por outro lado, ficou na vice-liderança, com 26,54% dos votos (336.442).
Leia mais: