Quadro de saúde de Fuad é estável, com evoluções; hospital vai restringir envio de boletins médicos
Medida será tomada para que a família do prefeito tenha mais privacidade, segundo a unidade de saúde
O quadro de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) é estável, com evoluções. A informação foi dada na noite desta quarta-feira (8) pela assessoria do Hospital Mater Dei. O chefe do Executivo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Ele está em tratamento contra uma pneumonia.
A unidade de saúde destacou que não haverá envio de boletins médicos, a não ser que haja alteração no quadro. A medida, segundo o hospital, foi tomada para que "a família tenha mais privacidade".
O chefe do Executivo está de licença médica, afastado das funções públicas por pelo menos 15 dias, contados desde o último sábado (4). O vice-prefeito Álvaro Damião assumiu interinamente o comando da prefeitura da capital.
Essa é a quarta internação de Fuad desde a vitória nas eleições
No fim de novembro, Fuad ficou cinco dias internado no hospital Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. A condição estava relacionada ao tratamento de câncer.
No início de dezembro, o prefeito voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Ele teve alta no dia 15. Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal.
Agora veio a quarta hospitalização, em 3 de janeiro. O quadro inicial era de insuficiência respiratória aguda, com necessidade de ventilação mecânica - ou seja, dependia de aparelhos para conseguir respirar.
Leia mais:
Leia mais: