Zema rebate críticas de Lula durante concessão da BR-381 é 'meu foco é trabalhar, não perder tempo’
Governador mineiro não participou da assinatura do contrato de concessão da rodovia, nesta quarta
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para responder as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ausência na solenidade de assinatura da concessão da BR-381, nesta quarta-feira (22), em Brasília.
Por meio do X, Zema ressaltou que a obra no trecho conhecido como “Rodovia da Morte” foi prometida inúmeras vezes.
“PT prometeu essa mesma obra nos 188 meses de governo, mas não entregou. Por isso, quando for colocar máquina na pista, fiscalizar ou inaugurar trechos da obra na BR-381 eu estarei à disposição. Meu foco é trabalhar, não perder tempo com eventos burocráticos”.
O governador mineiro e o presidente iniciaram novo embate após a aprovação, com vetos, do Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag).
Na semana passada, Zema chegou a dizer que o Estado não iria aderir ao programa. Entre os pontos retirados do texto, estão os que abririam a possibilidade dos estados que aderissem ao Propag ficarem livres de cumprir metas, compromissos e obrigações do regime fiscal.
Durante o evento de assinatura da concessão da rodovia, Lula rebateu as críticas. “Esse acordo das dívidas de Minas Gerais, dos Estados como um todo, o governador de Minas Gerais deveria vir aqui me trazer um prêmio, um troféu de primeiro presidente da República que ele tem conhecimento que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador e de nenhum prefeito por ser contra ou por ser oposição".