Após goleada no Mineirão, francesas entram na onda do 'ritual viking' da Islândia

Cristiano Martins e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
04/08/2016 às 00:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A festa da seleção da Islândia na Eurocopa, a cada vitória surpreendente, chamou a atenção do mundo. Na comemoração, inspirada em um ritual viking, palmas eram batidas sincronizadamente, de forma progressiva. Tal gesto caiu no gosto dos franceses, que sediaram o torneio europeu, no mês passado, e foi reproduzido pela equipe feminina do país no Mineirão.

Durante a goleada por 4 a 0 diante da Colômbia, na noite desta quarta-feira (3), pela primeira rodada da Olimpíada, alguns torcedores e fãs das francesas puxaram o ritual. Quando a árbitra encerrou a partida, as jogadoras foram agradecer o apoio e imitaram a Islândia em conjunto com os apoiadores.

 O Mineirão estava consideravelmente mais vazio após o jogo entre Estados Unidos e Nova Zelândia, na abertura da rodada dupla. O técnico francês Philippe Bergeroo, porém, considerou a situação normal e previu uma maior quantidade de espectadores na próxima partida das terceiras colocadas no ranking mundial da Fifa.

"É verdade, nao tinha muitos espectadores. Tinha muito mais para os jogos dos Estados Unidos e do Brasil (contra a China, no Estádio Olímpico). Mas isso é normal. Esperamos mais pessoas para a nossa próxima partida", disse.

Após a goleada, a França se tornou líder do Grupo G do torneio feminino, ultrapassando as norte-americanas, que venceram a Nova Zelândia por 2 a 0. As duas principais seleções da chave se enfrentam neste sábado (6), também no Gigante da Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por