Torcedores franceses elogiam organização, mas público frustra em estreia do Mineirão nos Jogos

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
03/08/2016 às 22:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09
 (Cristiano Martins)

(Cristiano Martins)

O público de Belo Horizonte não se empolgou muito para a estreia da capital mineira nos Jogos Olímpicos de 2016. Poucos momentos antes do início da partida entre Estados Unidos e Nova Zelândia, nesta quarta-feira (3), às 19h, os acessos ao Mineirão e as arquibancadas do estádio estavam vazias.

A reportagem do Hoje em Dia também não encontrou muitos estrangeiros nos arredores do Gigante da Pampulha. "É dia de semana, e os Jogos Olímpicos ainda não começaram de verdade, então é normal. Seria até bastante se chegasse a 10 mil pessoas", amenizou o francês Leo Moreau, 22.

"Talvez no sábado (contra os EUA), pois são dois times bons e há uma maior divulgação do evento. Vamos contar com uma maior torcida para a nossa equipe", completou o estrangeiro.

Ele e o conterrâneo Pierre Alfarroba, 36, chegaram cedo para o segundo jogo da rodada, entre França e Colômbia, às 22h. Os dois aprovaram a organização e a segurança do evento.

"Achei um pouco vazio, mas parece bastante organizado e seguro. Algumas coisas talvez possam ser melhoradas, como a acessibilidade para as pessoas com deficiência, principalmente. Mas está tudo muito bom", conclui Moreau.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por