Oportunidade

Faculdades Promove e Kennedy lançam cursos gratuitos para famílias de baixa renda

Vagas em cursos técnicos on-line serão disponibilizadas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/04/2025 às 07:31.Atualizado em 28/04/2025 às 08:08.

Referência em ensino de qualidade há décadas, as faculdades Promove e Kennedy, em Belo Horizonte, vão ampliar o acesso à educação. Vagas em cursos técnicos, on-line e gratuitos, serão disponibilizadas para pessoas de baixa renda ainda este ano.

A oportunidade é fruto de parceria entre as instituições e o grupo de tecnologia Oracle, por meio do projeto ONE (Oracle Next Education). Inicialmente serão 100 vagas em cursos voltados para a área da TI, com duração média de 7 meses. 

Poderão participar da iniciativa, entre outras, pessoas de baixa renda incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚni-co). Mulheres, negros, público LGBTQIAPN+ e Pessoas com Deficiência (PCDs) também serão priorizados.

Segundo o diretor acadêmico das faculdades, Natanael Aleva, a capacitação promete abrir as portas do mercado de trabalho aos participantes. “São vários cursos na área de Tecnologia da Informação e, com certeza, as empresas ficam de olho nesses cursos. A empregabilidade é muito alta para quem concluir”, afirmou. 

Conforme Aleva, detalhes sobre os cursos e as inscrições serão disponibilizados em breve. Os interessados devem ficar de olho nas redes sociais e nos sites das faculdades Promove e Kennedy. 

Saiba mais sobre o Projeto ONE 

O ONE é um programa de educação e empregabilidade com objetivo de capacitar pessoas em tecnologia na América Latina e conectá-las com o mercado de trabalho por meio de empresas parceiras.

As vagas são direcionadas a pessoas com poucas oportunidades e sem acesso à educação de qualidade.

Aulas práticas, aprendizado dinâmico 

Kennedy e Promove têm aproximado cada vez mais o aluno do mercado de trabalho. As estratégias incluem um aprendizado dinâmico e mais próximo da linguagem dos jovens, possibilitando melhor qualificação ao futuro profissional. 

Nas aulas teóricas, as faculdades priorizam as metodologias ativas – como a Aprendizagem Baseada em Problemas –, que consistem em apresentar um problema (a ser enfrentado na profissão) ao aluno e, a partir dele, desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de resolver tal situação, entendendo as teorias relacionadas ao curso. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por