
A Nova Faculdade, em Contagem, na Grande BH, deve ampliar o portfólio de cursos. A instituição tenta junto ao Ministério da Educação (MEC) autorizações para ofertar as graduações em Psicologia e Biomedicina. Antes, novas opções já farão parte da pós-graduação.
Já com relação à pós, no segundo semestre novos cursos serão oferecidos: enfermagem em nefrologia, medicina canabinoide, farmácia clínica e consultoria farmacêutica e direito civil e processo civil. “Estamos só fazendo os últimos ajustes”, afirmou.
Outra novidade, conta Janete, é a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio por meio do programa estadual Trilhas do Futuro. Serão oferecidos cursos em vendas, design gráfico, jogos digitais e rede de computadores. Cada um com 150 vagas (50 por turno: manhã, tarde e noite). E tem ainda o curso técnico em química, com 300 vagas. O edital do programa deve ser lançado em junho.
A Nova Faculdade possui uma infraestrutura moderna, com 65 salas de aula, todas equipadas com computadores e projetores de multimídia, além de 8 laboratórios – 4 de informática e 4 para áreas de saúde. Há cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Farmácia, além de Ensino à Distância. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Leia mais: